fbpx

Lookout SASE

SASE é segurança convergente e entregue na nuvem

As atuais arquiteturas de segurança cibernética foram projetadas com o data center como ponto focal. Mas a aceleração da transformação digital impulsionou a adoção de software como serviço (SaaS – Software as a Service) e infraestrutura como serviço (IaaS – Infrastructure as a Service) e iniciativas de trabalho em qualquer lugar. Isso transformou os requisitos de segurança de dentro para fora, onde a maioria dos usuários, endpoints, aplicativos e dados agora ficam fora dos perímetros corporativos.

Uma solução Secure Access Service Edge (SASE – ou Serviço de Acesso de Segurança de Borda) transforma a segurança de perímetro herdada em um conjunto de recursos de rede e segurança convergentes e entregues na nuvem que estão disponíveis quando e onde são necessários. O componente de rede principal é uma rede de longa distância definida por software (SD-WAN). Os principais componentes de segurança, comumente chamados de Security Service Edge (SSE), consistem em Cloud Access Security Broker (CASB), Zero Trust Network Access (ZTNA) e Secure Web Gateway (SWG).

“Com uma força de trabalho híbrida e dados acessíveis por tudo em todos os lugares, os fornecedores estão oferecendo uma solução SSE integrada para fornecer segurança de aplicativos SaaS, Web, acesso privado e SaaS consistentes e simples.”
Gartner prevê 2022: plataformas de segurança consolidadas são o futuro, Charlie Winckless, Joerg Fritsch, Peter Firstbrook, Neil MacDonald, Brian Lowans.

O Lookout Security Service Edge (SSE – ou Serviço de Segurança de Borda) integra CASB, ZTNA, SWG e Endpoint Security

Com usuários em todos os lugares e aplicativos e dados na nuvem, o trabalho não ocorre mais em locais designados. Mas isso significa que o perímetro legado é insuficiente. Para proteger o acesso a aplicativos e dados em qualquer lugar e a qualquer momento, você precisa de segurança definida por software fornecida na nuvem para recuperar a visibilidade e os controles que você já teve.

Os casos de uso abordados pela SSE incluem:

  • Identifique e proteja informações confidenciais
  • Detectar e mitigar ameaças
  • Uso seguro da web e da nuvem
  • Conecte e proteja a força de trabalho moderna

“Até 2025, 80% das empresas terão adotado uma estratégia para unificar a web, serviços em nuvem e acesso a aplicativos privados a partir de uma plataforma de serviço de segurança (SSE) de um único fornecedor.”

Identifique e proteja informações confidenciais

O primeiro passo para proteger os dados é saber o que está acontecendo. É difícil ver os riscos que você enfrenta quando seus usuários estão em todos os lugares, usando redes que você não controla para acessar seus dados na nuvem. A solução Lookout SSE elimina a adivinhação ao fornecer visibilidade sobre o que está acontecendo, tanto em endpoints não gerenciados quanto gerenciados, na nuvem e em qualquer lugar entre eles.

O Lookout analisa comportamentos para detectar ameaças internas e ataques cibernéticos sem arquivos. Protegemos seus usuários de conteúdo malicioso e classificamos seus dados confidenciais em tempo real. Também monitoramos continuamente o nível de risco de seus endpoints e modificamos dinamicamente o acesso do usuário para proteger seus dados.

“Com uma força de trabalho híbrida e dados acessíveis em todos os lugares, os fornecedores estão oferecendo uma solução SSE integrada para fornecer segurança de aplicativos SaaS, web, acesso privado e SaaS consistentes e simples.”

Detectar e mitigar ameaças

Ferramentas autônomas tornam a segurança cibernética desnecessariamente complexa e ineficiente. Sua equipe pode cometer erros e olhar para as lacunas de segurança se tiver que fazer malabarismos com várias soluções de software e consoles. Nossa plataforma SSE integrada oferece insights acionáveis sobre seus usuários, endpoints, aplicativos e dados.
Com tudo em um só lugar, você pode implementar políticas de segurança consistentes que garantem que você permaneça no controle total. Também fornecemos todos os dados de telemetria necessários para caçar ameaças e conduzir investigações forenses de ataques cibernéticos, como ameaças persistentes avançadas.

“A segurança fornecida na nuvem para usuários remotos e de filiais transfere grande parte da carga operacional para um serviço de segurança em nuvem com equipe e construído para essa finalidade, ajudando a aproveitar melhor os escassos talentos de segurança.”

Uso seguro da web e da nuvem

O acesso à nuvem não precisa ser tudo ou nada. A segurança também não deve interromper a produtividade ou prejudicar a experiência do usuário. A solução Lookout SSE oferece visibilidade completa com políticas unificadas que protegem dados confidenciais e permitem produtividade.

Fornecemos acesso granular e dinâmico que corresponde à postura de risco flutuante do usuário e do endpoint e ao nível de sensibilidade dos dados que eles procuram acessar. Como resultado, protegemos seus dados com vários graus de granularidade, como redigir palavras-chave, aplicar marcas d’água ou até mesmo criptografar dados para que fiquem protegidos mesmo quando distribuídos offline.

Conecte e proteja a força de trabalho moderna

Para capacitar com segurança seus funcionários a permanecerem produtivos em qualquer lugar, você precisa de segurança que cubra sua organização do endpoint à nuvem. Para garantir que seus dados estejam seguros e que você esteja em conformidade com os regulamentos, você precisa ter visibilidade sobre como seus usuários se comportam, os endpoints que eles usam, os dados que eles acessam e o que eles fazem com eles.

A Lookout fornece uma plataforma entregue na nuvem que converge SSE e segurança de endpoint para proteger usuários e dados onde quer que residam. Nossa plataforma integrada monitora continuamente a postura de risco dos endpoints para fornecer acesso Zero Trust dinâmico e granular com base no nível de sensibilidade de aplicativos e dados.

“Os dados não estão no data center e os consumidores dos dados não estão nos escritórios. As organizações devem fornecer acesso aos recursos de maneira apropriada ao risco para a força de trabalho digital, com impacto mínimo em sua experiência.”


CTA FC Brasil